Você já comeu banana hoje?

Proveniente da bananeira, a banana é originária do sudeste da Ásia. Tornou-se famosa pelo seu sabor e em qualquer ambiente rapidamente é possível ser cultivada. Totaliza-se 130 países que produzem a fruta. Praticamente todas as regiões tropicais do planeta plantam a banana.

Kevlin Brito, já morou nos Estados Unidos, e em várias regiões do Brasil, e ela garante que em todos os lugares que morou a banana sempre esteve disponível Na Mesa. “Banana é igual água, tem que ter. No café da manhã principalmente. Gosto de comer banana porque ela é simples, prática e gostosa”, confirma ela.

Ilustracao 1
Crédito: Sara Alves

Além de conter açúcares naturais como sacarose, frutose e glicose, a banana é rica em fibras, o que favorece para a elevação da energia.

A Banana também é rica em fibras dietéticas e contém uma pequena quantidade de gordura e de proteína.

Além de tudo, a banana é riquíssima em vitaminas e minerais, como a Vitamina A, Vitamina C, vitamina B, Ferro, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e Fluoreto, de acordo com a nutricionista Michelle Fernandes.

Pesquisas comprovam que apenas duas bananas por dia fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos exaustivos. E é por isso que ela é considerada a fruta número um dos atletas.

Atente-se para as calorias de cada tipo de banana no quadro abaixo:

tabela kcal banana

Tratamento de doenças do sistema nervoso

De acordo com a Nutricionista Michelle Fernandes, a banana é uma fruta muito importante para as pessoas que sofrem de depressão.

Muitas delas não sabem o quanto a alimentação pode ser parceira na busca pela cura desta doença. De acordo com a MIND pesquisas, pessoas que sofrem de depressão alegaram apresentar melhorias ao ingerir bananas.

E isso acontece porque a banana contém Triptofano, uma proteína que o corpo converte em seratonina, que relaxa o corpo e melhora o humor.

Você pode preparar a banana de muitas maneiras. Confira nossas dicas no álbum de fotos abaixo.

Agora é só se deliciar!

Por Sara Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s